1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo

Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí realiza passeio com os idosos

Fonte: Assessoria de Comunicação
07/11/2019 às 15h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Aconteceu ontem, quinta-feira, 31 de outubro, no Balneário Nova Patioba, localizado às margens da BR-415, em Ibicaraí, um divertido passeio com os idosos que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), onde participam de diversas atividades nos encontros que acontecem mensalmente nas sedes dos CRAS José Nery de Santana, em Ibicaraí, e Rafael Moreira Pimentel, na Vila Emílio Isabel.

Cerca de 65 idosos dos distritos da Salomeia, Vila Emílio Isabel, Cajueiro Novo, Cajueiro Velho e da sede participaram do evento, que contou com a organização da coordenadora do SCFV, Daniela Santos, junto com as coordenadoras do CRAS Sede e CRAS Vila, todas sobre a supervisão geral da Secretária Alesandra Brandão, que faz questão de conferir de perto todos os detalhes para que os idosos recebam sempre o melhor tratamento possível.

As atividades aconteceram com a orientadora dos idosos, Maria Bernadete (Dedete); a educadora física do Nasf, Mara; os professores Wanderson Matos (Educação Física) e Fábio de Lima (Música).

Foram desenvolvidas várias atividades, como dança, karaokê, brincadeiras, tirolesa, tobogã, bate-papo e muito mais, sendo servido também um café da manhã, regado a uma deliciosa farofa de cuscuz, com café e biscoitos. Para o almoço foi servido uma deliciosa refeição tradicional que deixou todos bastante satisfeitos.

Destaque para a idosa Marivone Gonçalves, de 67 anos, que em pleno vigor físico fez questão de descer na tirolesa de mais de 50 metros, vibrando e levantando a galera presente, passando uma mensagem superpositiva, dizendo que vale a pena viver a vida.

A secretária Alesandra Brandão diz se sentir muito satisfeita por poder proporcionar para os idosos diversas atividades durante todo o ano, para que os mesmos se sintam valorizados e possam desfrutar da melhor idade com a melhor qualidade de vida possível.