1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo

Prefeito entrega aos moradores do “Beco da Brahma” obra de canalização pluvial

Fonte: Ascom Ibicaraí
10/01/2020 às 00h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura de Ibicaraí, através de sua secretaria de Infraestrutura, realizou uma importante obra pluvial, localizada nos fundos de uma área conhecida como “Beco da Brahma”, que há mais de 20 anos, conforme informações de moradores do local, promovia enchentes e alagamentos, transformando a vida dos moradores daquela localidade, em um verdadeiro “caos” em épocas de chuvas fortes, trazendo transtornos e prejuízos financeiros com a perda de móveis, eletrodomésticos e vários outros objetos e utensílios.

Essa obra contou com 40 metros de manilhas de 60, de rede pluvial, 30 metros de manilha de 20, para o entroncamento da rede de esgoto, sendo ainda realizados os entroncamentos de 43 esgotos residenciais na rede geral.

Foram construídos também 02 caixas de manutenção de 50X20, 01 caixa de 1.5X1.5, 01 caixa de 75X60 e mais uma caixa de 50X80. Foram utilizados ainda, 34 canos de 100, de 06 metros (cada), nas canalizações dos esgotos residenciais.

Embora a área mais afetada pelas fortes chuvas seja conhecida como “Beco da Brahma”, na realidade ela envolve diretamente 04 ruas, pois abrange a avenida São Vicente de Paula, travessa Antônio Cardoso, travessa Novo Horizonte e a Rua do Paraguaçú.

O prefeito Lula Brandão, visitou a obra no dia 07 de janeiro, pela manhã, em companhia do secretário de infraestrutura Elder Carlos, do mestre de Obras Gelson Correia, do diretor de limpeza Júnior Galderisi, do seu assessor Especial Charles Novaes e do morador da travessa Antonio Cardoso, Carlos Alberto, que inclusive, cedeu a sua casa residencial para passagem das manilhas e outros equipamentos pela equipe da infraestrutura. “Meus amigos, é com o maior prazer que venho aqui, começando 2020, com muito trabalho. Estou aqui, com a minha equipe da infraestrutura, meu pastor Elder, entregando essa tão importante obra, que vem melhorar consideravelmente a vida de todos os moradores dessa localidade. É o cumprimento de mais uma promessa da Gestão União e Trabalho. A prefeitura fez aqui um trabalho bem feito, de qualidade, que com certeza irá acabar com o mar de lama e esgoto, que sempre acontecia nos períodos de chuvas mais fortes. Aproveito ainda para agradecer nessa ocasião, à presença do meu amigo Major PM Wesley Siqueira. É a nossa Gestão União e Trabalho, fazendo mais, pra quem mais precisa”. Disse o prefeito Brandão.

Carlos Alberto, morador da Travessa Antônio Cardoso, nº 34, há mais de 20 anos, que inclusive cedeu a sua residência para que a equipe de infraestrutura pudesse passar com as manilhas, canos, e outros materiais na realização da obra, disse estar muito satisfeito com a obra realizada. “ Graças a Deus acabou o sofrimento constantes com as enchentes. Me sinto muito aliviado pela obra que aqui, foi realizada. Fiz questão de ceder a minha casa como passagem e fiz questão de ajudar a equipe também. Agradeço ao prefeito Lula Brandão, em nome de todos os moradores, pois outros gestores que passaram pela prefeitura, nunca se preocuparam com o nosso sofrimento. Graças a Deus nosso sofrimento chegou ao fim”. Disse Carlos Alberto.