1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ibicaraí apresenta balanço dos primeiros cem dias de governo, durante coletiva de imprensa

15/04/2021 às 11h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Prefeitura de Ibicaraí apresenta balanço dos primeiros cem dias de governo, durante coletiva de imprensa

Na manhã da última sexta-feira (09), após convocar uma coletiva de imprensa no prédio da Câmara Municipal, a prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, juntamente com todo o seu secretariado, apresentou um balanço dos primeiros cem dias das ações da gestão.

O primeiro secretário a usar a palavra foi Olivério Leal (Cultura, Esporte e Lazer), que informou já ter encaminhado diversos projetos para a Bahiatursa. Comentou sobre o Projeto Música na Mesa, que está disponibilizando aulas de violão e composição de músicas para crianças, com toda segurança, usando álcool gel e respeitando o distanciamento social. O secretário afirmou que futuramente as crianças poderão contar com aulas de percussão, balé, artesanato e muito mais. Informou ainda, que também está desenvolvendo um projeto em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e a de Agricultura, para instalação de quadras de areia para a prática de futevôlei.

Em seguida, o secretário Fredson Santos (Agricultura e Meio Ambiente) informou que a pasta, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, iniciou um mapeamento para realizar a manutenção das estradas vicinais do município, Fred relatou que já foi concluída a manutenção da estrada da Saloméa e do Jacarandá, e que outras estão em andamento. Disse ainda que a Secretaria realizou a troca de lâmpadas no assentamento Santa Luzia e que realizou uma campanha de conscientização no Dia da água, onde foram entregues 1500 panfletos com informações. Finalizando, informou que a Secretaria participou de diversas reuniões e seminários com diversos órgãos estaduais, em busca de melhorias e recursos para o município.

Joadson Evangelista (Secretaria de Governo) disse que Ibicaraí hoje é vista de forma diferente dentro na nossa Microrregião. Afirmou que a prefeita Monalisa tem buscado diversas parcerias para melhorar ainda mais a cidade e que a mesma tem demonstrado muita sensibilidade e vontade de trabalhar, e que hoje, todo munícipe tem orgulho de dizer que mora em Ibicaraí.

Na sequência, a secretária Luna Tavares (Saúde) apresentou o balanço das ações até aqui, entre elas destacam-se: trabalho de conscientização nas ruas, através de orientações de prevenção à COVID-19; testagem de RT PCR no Hospital, 3 vezes na semana; implantação do tele monitoramento (formado por uma equipe de enfermeira, psicóloga e assistente social) para atender pacientes com suspeita ou testados positivos; conscientização ao comércio em relação às medidas preventivas em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Administração; rondas noturnas para cumprimento de decretos em parceria com a Polícia Militar; elaboração e apresentação do Plano Municipal de Vacinação Contra Covid-19; aplicação de 4516, das 4716 vacinas recebidas; realização do Drive Thru para vacinação da COVID; contratação de mais ACES (Agentes de Endemias), obtendo 100% de cobertura para as ações de enfrentamento às arboviroses; reabertura das 11 UBS: todas com médicos, enfermeiros, técnicos e todos os consultórios odontológicos funcionando; aquisição de novos computadores para a informatização das UBS; - implementação do Núcleo de Saúde Mental, com uma equipe de psicólogos no CAPS; implantação do SAMU, com 5 equipes preparadas para melhor atender a população; implantação da Central de Regulação, onde foram realizadas 484 consultas com diversas especialidades, entre elas: Cardiologista, Ortopedia, Otorrino, Oftalmo e muitas outras; realização de 1480 procedimentos (exames, cirurgias e procedimentos de média e alta complexidade); realização da limpeza, manutenção da área verde e pintura da fachada do Hospital Arlete Maron de Magalhães; médicos plantonistas, todos os dias 24 horas; realização de mais de 20 partos; forneci…