1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo

Ibicaraí - Prefeitura e SAAE trocam 45 metros de rede de esgoto na Ponta da Pedra

Fonte: Ascom Ibicaraí
16/04/2020 às 15h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, realizou durante essa semana uma troca de aproximadamente 45 metros de canos de PVC de 100mm, na Rua da Ponta da Pedra. A ação era uma reivindicação antiga dos moradores que sofriam com os constantes alagamentos no local. O trabalho contou com a parceria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí que doou quatro canos de PVC de 150mm de um total de 7 canos.

Segundo o técnico do SAAE, Rubens Machado, a solicitação desses canos foi feita pelo prefeito Brandão ao diretor da Autarquia, Ronaldo Luz, que de imediato autorizou a doação para a troca dessa antiga rede de esgoto.

O novo secretário de Infraestrutura, Everton Cruz Mota, fiscalizou de perto a obra, que contou com a presença de parte da equipe da Infra. “Infraestrutura é assim mesmo, já assumi botando a mão na massa. O prefeito Lula Brandão pediu pressa nesse trabalho, além de uma operação tapa-buraco pela cidade. Estamos correndo a sede e os distritos fazendo esses trabalhos de reposição e manutenção”, disse Everton.

Algumas ações no mês de abril

- Na quarta-feira, dia 1º, foi feita a desobstrução, limpeza e reposição de cinco (05) manilhas de 20cm na Avenida São Vicente de Paula (próximo à Casa Nova);

- No mesmo dia parte da equipe da Infraestrutura fez a reposição de 24 metros de cano de PVC de 100mm, na Rua Nova, ao lado da praça do bairro Corina Batista;

- Segunda-feira, dia 13, foi feita a manutenção e troca de uma manilha na rua Wilson Maron;

- Recuperação em paralelo em trecho da rua Monteiro Lobato;

- Desobstrução e reposição de 4 manilhas 30mm e mais 6 manilhas de 20mm na travessa C, no Bairro Novo;

- Reparo e colocação de manilhas e recuperação do calcetamento na rua e travessa Adrião Macedo;

- Troca de manilha e reparo do calcetamento na rua Eribaldo Cardoso;

- Reparo em ruas do Bairro Novo Horizonte;

- A Infraestrutura, paralelo aos serviços na cidade e nos distritos, ainda recuperou o trecho de estrada da Tanajura (no Córrego Grande) e o trecho da estrada que liga o bairro Bela Vista ao lixão (sentido região das Alagoas).