Ibicaraí - SAAE realiza reforma no telhado do reservatório na estação de tratamento de água

16/07/2020 às 08h02

O SAAE de Ibicaraí tem alcançado inúmeras vitórias na atual gestão do município e também sob a direção do diretor Ronaldo Estrela.

Em 2020 já foram realizadas diversas ações, tais como: serviços de pintura e restauração de reboco em partes da estação de tratamento, dando assim uma nova roupagem a estrutura e também o diretor investiu mais uma vez na compra de 5.000 (cinco mil) kilogramas de sulfato de alumínio. Este produto, usado para o tratamento de água, tratamento de efluentes. Outrossim totens que fornecem água e sabão para a higienização das mãos em espaços públicos. Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos e de grande movimentação social; CEF (Caixa Econômica Federal), Farmácia Estrela, Barreira sanitária, Feira Livre e um também no escritório central do SAAE, enfim, não iremos enumerar todas as ações, mas há um grande número delas e você pode conferir na pesquisa aqui mesmo no blog, clique em pesquisa e digite SAAE.

Agora mais uma importante obra está sendo realizada, é a reforma no telhado do reservatório na estação, "com o objetivo de manter a qualidade da água distribuída para a população, o Saae está promovendo a substituição do telhado do reservatório que abastece a cidade." Informou o técnico em saneamento Willian Nogueira.

O diretor Ronaldo Estrela informou também que será substituído a cobertura de Eternit por cobertura metálica valor em torno de 12.000,00. "Além da necessidade que havia há também vantagens na substituição que precisamos destacar: Racionalização de materiais e mão de obra, flexibilidade,compatibilidade e melhor higiene. O serviço está em andamento".

Por Sizenando Oliveira