Ibicaraí – SAAE adquire 5 mil quilos de sulfato de alumínio para tratamento da água

19/05/2020 às 08h07

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí, fez uma compra de 5 mil quilos de sulfato de alumínio, produto usado para o tratamento de água e muito utilizado no processo de floculação do tratamento de água potável. Esse produto se característica por aderir às impurezas sólidas em suspensão presentes na água, facilitando com que o processo de decantação seja realizado com mais agilidade e eficácia.

Segundo o diretor da autarquia Ronaldo Luz, o SAAE tem uma grande equipe de funcionários que ajudam no crescimento da autarquia. “Mesmo nesse período de pandemia temos caminhado com responsabilidade, ações e atitudes. Uma das iniciativas que tomamos nesse momento foi a inspeção, em conjunto com a Vigilância Sanitária do município das pias instaladas em vários estabelecimentos comerciais da cidade, tornando mais seguro todo o processo de combate a COVID-19.

"O SAAE adquiriu o Sulfato de Alumínio à vista, também com o foco em manter a empresa com sua economia saudável, o que também justifica para à comunidade da necessidade em manter o pagamento das contas de água sempre em dias, uma vez que os investimentos são contínuos. A empresa alerta para a necessidade de o consumidor ajudar neste momento de combate a pandemia." Disse Rubens Machado, secretário de administração e finanças.