1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo Última atualização: 17 janeiro 2020 20:19:14

Secretaria de Educação de Ibicaraí consegue manter o 8º ano do Eduardo Spínola com o Estado

Fonte: Ascom Ibicaraí
19/12/2019 às 17h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, e a secretária municipal de Educação, Jailma Ferreira Guimarães, estiveram em Salvador no último dia 9 de dezembro, e na oportunidade os dois participaram de uma reunião com o subsecretário de Educação do Estado, Danilo Melo, para tratar do cancelamento da municipalização do oitavo ano do Colégio Estadual Eduardo Spínola. Estavam presentes ainda o Coordenador Executivo de Articulação de Projetos, Hélder Amorim e o Superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Calazans.

Na reunião ficou definido que o Governo do Estado continuará responsável pelo oitavo ano do Eduardo Spínola. Segundo a secretária Jailma Ferreira, na reunião foi colocado que os problemas seriam muitos caso acontecesse a municipalização, pois seria complicado remanejar todos os professores do Estado, além do alto custo de uma municipalização para o município.

“A municipalização do oitavo ano só iria onerar mais ainda a educação municipal, com o acréscimo na alimentação escolar, transporte, combustível e folha de pagamento de professor. Fizemos antes uma reunião aqui em Ibicaraí com os professores e diretores envolvidos e na sequência eu e o prefeito Lula Brandão nos dirigimos até Salvador e graças a Deus conseguimos reverter a municipalização do oitavo ano. Vale lembrar que o sexto e sétimo anos já foram municipalizados”, disse a secretária de Educação Jailma Ferreira.