1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibicaraí

CAPS de Ibicaraí realiza ação em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Fonte: ASCOM
21/05/2023 às 20h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Armando Miranda de Souza, realizaram na manhã de quinta-feira, dia 18 de maio, uma ação com os usuários do CAPS, alusiva ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A ação aconteceu no Calçadão Dagmar Pinto, no centro de Ibicaraí.

Na oportunidade os profissionais do CAPS montaram toldos e fizeram uma encenação teatral sobre os manicômios no Brasil e a importância da luta antimanicomial. Foi feito também uma panfletagem no Calçadão Dagmar Pinto e centro e uma exposição de trabalhos de pintura em tela e em tecidos, todos feitos pelos usuários do CAPS, que também se divertiram e interagiram com jogos e brincadeiras.

A ação contou com parte da equipe do CAPS, que é composta por Karlyne Silva, Psicóloga e Coordenadora do Caps, Rafael (artista plástico), Ísis (Assistente Social), Juliana (recepcionista), Paula (Psicóloga), Alessandra (Enfermeira), Karla Santos (Coordenadora de Saúde Mental), Magela (Motorista), Kal (Segurança) e Cássia (Monitora), Estiveram presentes ainda a Secretária de Saúde, Luna Tavares, o secretário de Cultura, Olivério Leal, Paula Oliveira, Ednoel Oliveira e a Psicóloga Izamora Mayanne.

“Essa ação do CAPS buscou ampliar o diálogo e conscientizar a sociedade sobre a importância da humanização no tratamento das pessoas com transtornos mentais, valorizando a liberdade e a inclusão. É preciso quebrar estigmas e promover a empatia! Acreditamos na valorização da saúde mental e na construção de uma sociedade inclusiva, livre de preconceitos”, disse a secretária Luna Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí