1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibicaraí

Secretária de Assistência Social de Ibicaraí tem reunião com representantes do PAA de Salvador

Fonte: ASCOM
23/05/2024 às 09h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A secretária de Assistência Social de Ibicaraí, Tereza Tavares, teve uma importante reunião (em sua sala), na tarde da última terça-feira, dia 21, com Bianca Estefane Santana Reis e Simara Nascimento Reis, representantes da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Salvador. Na oportunidade estiveram presentes também a Assessora Técnica Moema Conceição Scher e a Coordenadora da Vigilância Socioassistencial do município Jacira Oliveira Silva.

Na reunião foi discutida a parceria do Estado com o município para a inserção de Ibicaraí no PAA, modalidade leite. As técnicas explicaram que o Programa de Aquisição de Alimentos possibilita a compra de produtos oriundos da região, tendo como público prioritário a população em situação de vulnerabilidade social, assentados e povos e comunidades tradicionais.

A Assessora Técnica Moema Scher disse que não existe um prazo para o programa acabar e enquanto esse programa durar o município irá receber, desde que siga os critérios estabelecidos pelo Estado para a prestação de contas. A entrega do leite será de 500 litros quinzenalmente para as famílias contempladas que receberão de acordo com a quantidade de pessoas cadastradas na família.

De acordo com a secretária Tereza Tavares, as famílias beneficiadas serão as que estão inscritas no CadÚnico e com o cadastro devidamente atualizado. A distribuição seguirá alguns critérios e a prioridade são famílias com maior número de filhos, em situação de vulnerabilidade social e a renda per capita. 

Texto e fotos:Ascom Prefeitura de Ibicaraí