1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibicaraí

Prefeita de Ibicaraí participa da entrega de novo mobiliário para as escolas municipais

Fonte: ASCOM
25/04/2024 às 22h49

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Gonçalves Tavares, participou na tarde de ontem, terça-feira, dia 23 de abril, no prédio do Colégio Ângelo Magalhães (antigo colégio Ana Nery), que fica situado na rua Frederico Maron, Centro, da entrega de novo mobiliário para diversas escolas da rede pública municipal. 

A ação contou também com a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade, o assessor especial da Educação Harmensz Van Rin, além de integrantes da equipe da Educação local, diretoras e vice-diretoras das escolas contempladas.

Esse novo mobiliário faz parte do projeto de reestruturação de toda a rede pública municipal de ensino e segundo a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade, estão sendo investidos R$ 103.330,00 (cento e três mil, trezentos e trinta reais) em móveis para as escolas.

“A Educação precisa ser prioridade em qualquer governo. Quando assumimos a atual gestão encontramos escolas e creches abandonadas e professores sofrendo com atrasos de salários. Reformamos, requalificamos e ampliamos escolas e creches; colocamos o salário dos professores em dia e agora começamos o processo de substituir móveis velhos e quebrados por novos. Não é fácil pois os recursos são poucos, mas hoje a educação pública do município vive um novo tempo”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

“Estamos entregando hoje quatro arquivos de aço com gavetas, cinco roupeiros, dez armários de aço, trezentas cadeiras universitárias com pranchetas, vinte conjuntos para professor, três mesas retangulares para reunião, duas cadeiras giratórias com braços e duas cadeiras para interlocutores para as escolas Ângelo Magalhães (antigo colégio Ana Nery), Ressurgir, Léa Galrão e Olavo Bilac (distrito do Cajueiro Velho) e o Núcleo de Atendimento de Educação Especializada (NAEE)”, disse Miriam Andrade.