1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibicaraí

Equipes da prefeitura de Ibicaraí fazem vistoria do pontilhão que foi destruído pela chuva na região da Nova Esperança

Fonte: ASCOM
26/12/2022 às 16h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Equipes das Secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Ibicaraí fizeram uma visita técnica em caráter de urgência (na manhã dessa sexta 23/12) na estrada rural da região da Nova Esperança para avaliar os danos causados pelas chuvas que caíram na cidade, arrastando e destruindo um pontilhão próximo a fazenda de Isabel, dificultando o tráfego de veículos.

Na oportunidade o secretário municipal de Agricultura Fredson Santos e funcionários da Infraestrutura fotografaram toda a área e fizeram um levantamento do que será necessário para reconstruir o paredão que dava sustentação para o trecho de estrada que fica próximo a uma represa e que foi arrancado e destruído pelas águas que transbordaram.

“Fizemos um levantamento fotográfico dos estragos e a responsável pelo setor de obras fez um relatório detalhado do que vai precisar para reconstruir a encosta, além da reposição das manilhas que dão acesso a água no local. Conversei com moradores do local e acredito que em breve a prefeitura comece a fazer o trabalho de reconstrução”, disse Fredson.

“Recebi de Raysa e Eron um relatório dos estragos feitos pela chuva, e juntos nos próximos dias faremos um pequeno projeto da encosta e o cálculo de tudo que vai precisar. Vamos pedir pressa ao setor de compras e assim que tivermos com o material em mãos, iniciaremos a obra de reconstrução do pontilhão. Pedimos um pouco de compreensão dos moradores daquela região, pois esses estragos feitos pela natureza fogem ao nosso controle. Já passei o problema para a prefeita Monalisa Tavares, que autorizou para o mais breve possível o início da obra. O maior problema é que além de estar chovendo, estamos em pleno recesso de festas de final de ano”, disse a secretária de Infraestrutura Yanca Soares.

 

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí