Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde informam sobre mudanças no atendimento à população

28/01/2020 às 15h41

Atendendo às mudanças propostas pelo Ministério da Saúde sobre o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, instituído pela Portaria de nº 2.979 de 12 de novembro de 2019, foi disparado nas Unidades de Saúde, sala de espera, com a finalidade de ressaltar a importância e a obrigatoriedade do cartão SUS à todas as pessoas que busquem por atendimento.

Os Agentes Comunitários de Saúde José Marcos e Maria Célia, da USF Oséas Peixoto, na manhã de ontem, segunda-feira, 27 de janeiro de 2020, abordaram esse tema com a comunidade.

A secretaria de Saúde Jamylly Silva, pede compreensão e convida toda comunidade em geral a ter sempre em mãos seu cartão SUS, e aquele cidadão ou cidadã, que ainda não o tem, que procurem de imediato a Secretaria de Saúde para fazê-lo. É imprescindível a apresentação do Cartão SUS, no momento em que à pessoa procure por atendimento em qualquer estabelecimento de saúde.