1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibicaraí

Prefeita decreta situação de emergência em Ibicaraí

Fonte: ASCOM
29/11/2022 às 17h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Tavares, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica Municipal e pelo inciso VI do artigo 8º da Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012, decretou na manhã de domingo, dia 27 de novembro de 2022, situação de emergência em todo o município, em virtude das fortes chuvas que caem na cidade e região cacaueira.

Monalisa considerou a ocorrência de chuvas intensas no município e na região cacaueira, iniciadas no dia 15 e se estendendo até os dias 26 e 27 de novembro com fortes enxurradas e elevação do nível do Rio Salgado e riachos no município, o que danificou trechos de estradas, além de provocar alagamentos em ruas próximas ao rio, e do risco de deslizamento de encostas e a Interdição de pontes nos distritos, deixando “ilhados” e desabrigados centenas de munícipes.

A prefeita foi visitar pessoalmente a rua General Osório, no bairro Duque de Caxias; as casas do loteamento Raimundo Esteves; o bairro do Luxo e a praça Manoel Caxingó e o distrito da Salomeia, para ver de perto os estragos causados pelas as águas do Rio Salgado. As fortes chuvas danificaram imóveis na sede, nos distritos da Salomeia, Vila Emílio Izabel, Cajueiro Velho e Cajueiro Novo e zona rural.

“Ainda estamos recuperando os estragos causados pelas chuvas do ano passado e a cidade, em menos de um ano, recebe outra enxurrada dessa. Temos que nos apegar a Deus e esperar que a ajuda chegue, pois ainda estamos esperando a verba para construir as 150 casas que foram prometidas pelo governo do estado. O que podemos fazer estamos fazendo. Disponibilizamos equipe do Social e Infraestrutura e Defesa Civil, além veículos para socorrer as pessoas desabrigadas e retirar os móveis antes da chegada da água e criamos de forma temporária seis abrigos em escolas, ginásio e creches da cidade para atender as pessoas”, disse a prefeita Monalisa Tavares.