1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ibicarai faz entrega dos respiradores para o Hospital Costa do Cacau

Fonte: Ascom Ibicaraí
30/04/2020 às 18h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ibicarai, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a secretária da pasta, Jamylly Oliveira, fez na manhã de hoje, quinta-feira, 30 de abril, no Hospital Costa do Cacau, a entrega dos três respiradores que foram emprestados para o combate ao COVID-19.

O empréstimo foi feito como termo de cessão de uso de bem móveis entre a prefeitura de Ibicaraí, via Secretaria Municipal de Saúde, e o Estado da Bahia, tendo como beneficiário o Hospital Costa do Cacau, representado pelo Dr. Almir Gonçalves de Souza Filho, que assinou o termo de cessão de uso.

Na oportunidade Jamylly fez a entrega de um ventilador pulmonar marca K Takaoka, número de série 525, e dois ventiladores pulmonares Leistung, modelo Luft 3, número de série D19014, para o encarregado de patrimônio do Hospital Costa do Cacau, Alex Sena, que na oportunidade representou o Diretor do Hospital Marcos Alabim.

Segundo a secretaria Jamylly Oliveira, a ação aconteceu graças ao prefeito Lula Brandão, que intermediou todo o empréstimo através da SESAB e da SDR, em contrapartida o município de Ibicaraí recebeu uma ambulância específica para atendimento de portadores do COVID-19 e um respirador móvel. "Essa cessão de uso será válida enquanto durar a pandemia. É bom que isso fique bem claro: nós não doamos, só emprestamos para quem tem estrutura para usar esses equipamentos agora nesse momento de pandemia", disse Jamylly.