1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibicaraí

Prefeita entrega calçadão da Praça Régis Pacheco e van escolar para a população de Ibicaraí

Fonte: ASCOM
30/05/2024 às 11h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura de Ibicaraí (Governo Pulsando Trabalho) vem cumprindo o que prometeu e nos últimos três anos e cinco meses não parou de inaugurar obras e entregar equipamentos públicos para a população local. 

Só nesse mês de maio já foram entregues as travessas B, C e D do bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo), mais uma retroescavadeira e uma caçamba que irão auxiliar na recuperação das estradas vicinais do município, e na noite de sexta-feira, dia 24, a prefeita Monalisa Tavares entregou o calçadão da Praça Régis Pacheco (Praça da Igreja Matriz), mais a requalificação, reforma e construção de quiosques na referida praça e ainda uma van escolar ‘novinha’, que vai transportar alunos da zona rural do município.

O início de noite foi de festa e contou com a presença de centenas de pessoas que lotaram a praça e viram a prefeita entregar a Comenda 22 de Outubro (maior honraria da cidade) ao Monsenhor Sebastião. Na sequência a prefeita entregou oficialmente a chave da van escolar para a secretária de Educação Miriam Andrade.

Com a praça literalmente lotada, um coral de alunos da escola EPOM cantaram e fizeram uma linda homenagem para a gestora do município e na sequência deu-se início a entrega do calçadão para a população local e a comunidade católica do município.

As secretárias Miriam Andrade e Yanca Soares foram breves nas suas falas e expressaram o orgulho de fazer parte desse governo que tanto inaugura obras e tem melhorado a vida da população e colocado Ibicaraí no rumo do progresso.

O vereador Jonathas Soares, representando o Legislativo Municipal, falou da alegria em estar presente na inauguração de mais uma obra. “Hoje é uma noite histórica. Eu quero parabenizar o Padre Wesley pela bela gestão à frente dessa Paróquia. Essa mesma praça foi reformada na gestão passada com recursos oriundos do governo federal e não contemplou a comunidade da forma correta, agora essa mesma praça foi reformada para o povo, atendendo o anseio dessa comunidade. É assim que se faz gestão séria, ouvindo primeiro o povo”, disse o edil.

O vice-prefeito Adelson Oliveira foi breve em suas palavras e disse se sentir feliz em ver a cidade se transformando a cada dia. “Essa gestão tem trabalhado muito e me orgulho de trilhar esse caminho com a prefeita Monalisa Tavares e equipe, que não se cansam de realizar e inaugurar obras”, disse o vice-prefeito.

O Padre Weslei Conceição do Carmo iniciou sua fala louvando a Deus. Em seguida falou que aquele era um momento de muita alegria. “Por muitos anos a comunidade católica sonhava com esse calçadão. O Monsenhor Sebastião sempre pediu aos prefeitos que por aqui passavam e o pedido era sempre protelado. Quando assumi, me comprometi em continuar pedindo, e hoje estou aqui, em nome de toda a comunidade católica, para agradecer a promessa feita em uma missa, pela prefeita Monalisa Tavares. Vamos todos agradecer a Deus com um Pai Nosso e uma Ave Maria para a prefeita e sua equipe”, concluiu o padre.

A prefeita Monalisa Tavares agradeceu a arquiteta Dahiana pelo lindo projeto e parabenizou o Padre Weslei. “O senhor, além de um grande líder da Igreja Católica, é um grande administrador, pois, enquanto requalificávamos a praça o senhor pintou a fachada da igreja matriz. Quero fazer um agradecimento especial à professora e amiga Lucinê, proprietária da EPOM, e dizer que fizemos essa reforma com recursos próprios, diferente da reforma anterior. Hoje posso dizer que essa reforma foi feita com carinho, atenção e com material de primeira. Estamos administrando com responsabilidade e hoje vejo uma cidade muito melhor do que a encontrei, pois já fizemos reformas de escolas, creches, postos de saúde, calçamos ruas, muita rede de esgoto e vou dizer em primeira mão que iniciamos hoje o serviço de terraplenagem na área do antigo matadouro, onde será implantada uma fábrica de enlatados”, finalizou a prefeita.

Na parte final da inauguração foi feita a entrega das chaves dos quiosques e o descerramento da placa de reinauguração da Praça Régis Pacheco.

Estiveram presentes na inauguração

A prefeita Monalisa Tavares, o vice-prefeito Adelson Oliveira, além dos secretários: Luna Tavares (Saúde), Tereza Tavares (Assistência Social), Miriam Andrade (Educação), Yanca Soares (Infraestrutura), Fredson Santos (Agricultura), Odemir Ceo (Controlador), Thallis Leal (Governo), Olivério Leal (Cultura), Kadma Karine Sousa Silva (Finanças), Adelino Júnior (Diretor do SAAE) Arlyson Ramos (Assessor Especial), Maíra Cardoso (Auditora Chefe de Saúde), Kaise Matheus (Procuradora do município), Lílian Macêdo, (Tesoureira). Estiveram presentes também a arquiteta Dahiana Maira, autora do projeto da praça e os vereadores, Jonathas Soares, DúArtes, Aroldão do Povão, Clícia Guerreira, Silvana de Santana e centenas de pessoas.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí