1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibicaraí

Prefeitura de Ibicaraí distribui três toneladas de peixe para famílias cadastradas no CRAS

Fonte: ASCOM
31/03/2024 às 13h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Assistência Social, mantendo a tradição de décadas, fez um esforço e, com recursos próprios, manteve o compromisso de distribuir peixe na Semana Santa para famílias em situação de vulnerabilidade. A ação teve início na terça-feira, dia 26, com a entrega das fichas, seguindo o critério de beneficiar as famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede e dos distritos.

A entrega aconteceu na noite de quarta-feira, dia 27 de março, nos CRAS da sede, Vila Emílio Izabel, Cajueiro e da Salomeia. Na oportunidade, as equipes da secretaria de Assistência Social e do CRAS fizeram a entrega do kit para as pessoas que tinham a ficha que foi entregue na terça-feira, dia 27. As pessoas receberam um kit com dois quilos de peixe, leite de coco, um quilo de arroz e uma goiabada.

“Manter a tradição da entrega do peixe em uma cidade pequena não é fácil, ainda mais quando não somos parceiros e base do Governo do Estado. Tudo é muito difícil, mas estamos trabalhando muito e fazendo obras estruturais com os poucos recursos que temos, frutos de emendas dos nossos parceiros deputados e dos impostos municipais, como o IPTU. Precisamos gerir muito bem o que arrecadamos para poder, nesse momento, distribuir o tão sonhado peixe da Sexta-Feira Santa para quem realmente precisa. Ontem nós conseguimos contemplar três mil famílias em Ibicaraí, graças a dedicação da secretária de Assistência Social Terezinha Gonçalves e sua equipe”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí