1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibicaraí

Prefeita de Ibicaraí recebe homenagem da ABFIP em Camacã

Fonte: ASCOM
01/03/2024 às 22h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeita de Ibicaraí, a doutora Monalisa Gonçalves Tavares, foi homenageada pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP). A indicação da outorga de condecorações partiu da União Baiana dos Guardas Civis Municipais da Bahia (UBGCM) e a entrega do prêmio aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano, no plenário da Câmara de Vereadores de Camacã.

Na oportunidade, a médica e atual prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, recebeu também um certificado da ABFIP, “Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil”, conferida às pessoas que tenham relevantes serviços prestados às causas humanitárias.

A indicação da homenagem aconteceu pelos relevantes serviços prestados ao povo Yanomami, quando a mesma se colocou a disposição do Sistema Único de Saúde (SUS) para participar da missão humanitária Yanomami, de apoio a indígenas, no Estado de Roraima, na região Norte do país.

No momento da homenagem a prefeita doutora Monalisa Tavares estava acompanhada da Comandante da Guarda Civil Municipal de Ibicaraí, Marcela Bispo do Nascimento e do assessor de Comunicação Guilherme Cardoso.

“Não me coloquei a disposição do SUS por dinheiro ou promoção pessoal. Sempre sonhei ser médica para ajudar pessoas. Ir para Roraima e poder doar parte do meu tempo cuidando e tentando salvar vidas humanas foi uma das maiores experiências que eu já vivi. Ser lembrada e homenageada por esse gesto só foi consequência da ação que fiz e faria novamente de coração”, disse a médica e atual prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares.

 

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí