1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo

Ibicaraí - Iniciadas obras da reforma da Praça Central da Vila Santa Isabel (41)

Fonte: Ascom Ibicaraí
04/07/2020 às 15h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ibicaraí iniciou na última terça-feira, dia 30 de junho, a reforma total da Praça Central da Vila Emílio Isabel, popularmente chamada de Vila Santa Isabel (41).

O prefeito Lula Brandão disse nesta sexta-feira, dia 02/07, que as obras têm prazo previsto de 60 dias para a conclusão e inclui reforma da praça, da antiga quadra e dois cais. Segundo o prefeito, os cais terão pinturas temáticas e serão totalmente reformados.

Recursos para as reformas

O município de Ibicaraí recebeu recursos do Pré-sal, que foram destinados para as obras do antigo Mercado Municipal do Cajueiro Velho (obra pronta para ser entregue), reforma da Praça e Cais da Vila e a pavimentação e mais de 1500 metros de esgoto no Bairro Delfino Guedes (Mutirão).

O projeto

A empresa responsável pelas obras é a Aliança Vitor Ltda., que passou informações sobre o projeto de arquitetura do local. São quatro pontos que sofrerão mudanças visuais e estruturais: 1) antiga quadra; 2) jardim em frente à quadra; 3) os dois cais; 4) as casas em frente ao cais.

✔️ A antiga quadra: no local será construído um parque, uma academia ao ar livre e uma área verde;

✔️ O jardim em frente à quadra: Será plantada gramas e plantas ornamentais, terá bancos, mesas e pisos novos, além da iluminação total em led e um novo projeto de arquitetura para o formato dos jardins.

✔️ Os dois Cais: Parte visual importante da comunidade, os cais terão pinturas temáticas, novos corrimãos e reforma total, que só será compreendida no final da obra.

✔️ As casas em frente ao Cais: a proposta é que - casos os moradores permitam - todas as residências serão pintadas para acompanhar o estilo de arquitetura da obra, sem custos para os moradores. Seria estilo pelourinho? A proposta é deixar a Vila Santa Isabel muito mais bonita.

"Calçamos seis ruas aqui na Vila e vamos calçar ainda as ruas de Ozeias e Francisco Pereira. Trouxemos a metodologia do Colégio Militar; Reformamos a creche a agora vamos revitalizar essa praça e os cais. Essa obra sempre foi um sonho meu e um compromisso com o povo dos 41", disse o prefeito Lula Brandão.

Para o morador da comunidade, o senhor Domingos, mais conhecido como Domingão da Caçamba, a Vila vai ser ainda mais visitada no futuro. "Há anos que moro aqui e nunca vi uma proposta de mudança tão boa para esse lugar. A Vila vai ficar muito mais bonita e valorizada", concluiu.