1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibicaraí

Ibicaraí esteve representada no 1º Encontro de Agentes de Crédito e Interlocutores do Litoral Sul

Fonte: ASCOM
12/06/2024 às 10h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Administração e a Sala do Empreendedor, participou do 1º Encontro de Agentes de Crédito e Interlocutores do Litoral Sul. A ação aconteceu durante toda a quinta-feira, dia 6 de junho, das 8 às 17 horas, na rua Isolina Guimarães, 508 – Centro (Centro de Cultura Adonias Filho) Itabuna-BA.

A ação foi uma realização da Coordenação de Microcrédito e Finanças Solidária da SETRE, juntamente com o DesenBahia, através do CrediBahia, Sebrae e a prefeitura de Itabuna, com o intuito de fortalecer o empreendedorismo nos territórios. Na oportunidade Ibicaraí esteve representada pela secretária municipal de Administração, Adriana Assis, a agente de crédito do CrediBahia/Sala do Empreendedor, Bruna Miranda, a agente de desenvolvimento do MEI, Yana Moraes e a repórter fotográfica da Ascom, Adriana Maria.

O encontro teve início às 8 horas com a acolhida e inscrição dos participantes. Na sequência foi montada a mesa com o secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro, representando o prefeito Augusto Castro, o superintendente de Economia Solidária (SESOL), Wenceslau Júnior, o coordenador de Microcrédito e Finanças Solidárias, José Paulo Crisóstomo, o diretor de Microfinanças (DesenBahia) Marcos André, o analista financeiro Marcelo Kateb (DesenBahia), o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Mauro Ribeiro e Michelangelo Lima, do Sebrae. O cerimonialista do evento foi Thiago Nóvoa, da agência RCM.

Às 10h aconteceram depoimentos de Cases de Sucesso e na sequência Marcos André (SGM) do DesenBahia fez uma apresentação de desempenho do CrediBahia no litoral sul e do analista financeiro Marcelo Kateb. Às 12h30 aconteceu um almoço para os presentes. Às 13:30h aconteceu Ações e Planejamento com o CrediBahia 2024/2025 e foi aberto espaço para os agentes e interlocutores dos municípios participantes por até 10 minutos.

Às 16h aconteceu uma palestra sobre a importância do empreendedorismo na geração de trabalho, renda e desenvolvimento, ministrada por José Paulo Crisóstomo, coordenador do COMFIS. O encerramento do encontro aconteceu às 17h.

“Essas ações são muito importantes e qualificam ainda mais a nossa equipe. A Sala do Empreendedor foi um marco na gestão pública do nosso município. A prefeita Monalisa Tavares acreditou nessa ideia inovadora e nos deu total autonomia para tocar esse projeto com o DesenBahia, CrediBahia e Sebrae, e já rendeu frutos positivos para Ibicaraí. Hoje nós ofertamos diariamente na prefeitura, uma gama de serviços gratuitos para o micro e pequeno empreendedor”, disse a secretária Adriana Assis. 

 

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí