Ibicaraí começa a entrega de kit alimentação das escolas e creches da rede municipal

23/04/2020 às 10h06

Na manhã de ontem, terça-feira 22 de abril de 2020, a secretaria municipal de Educação, começou a distribuição dos kits alimentação para os alunos matriculados na rede.

A secretária Jailma Ferreira esteve pessoalmente junto com a sua equipe, acompanhando a ação que aconteceu no Distrito da Salomea, no prédio da Creche Belizana Pereira e no Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro, sendo entregues um total de 245 kit proveniente do recurso do PNAE, contendo também, produtos da agricultura familiar adquiridos dentro dos 30% exigidos por lei. mais um kit de limpeza distribuído com recursos próprios.

Amanhã quinta-feira 23, a ação acontecerá no Cajueiro Novo, para os alunos da creche Bernadete Barros e do Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida. Na sexta-feira será no Olavo Bilac. Na segunda-feira será a vez do distrito Emílio Izabel, sendo que a entrega acontecerá no Colégio Municipal, no Santa Isabel e na Creche Santa Isabel.

A secretária Jailma Ferreira enfatizou a atuação do prefeito Lula Brandão, junto aos órgãos competentes, para que essa ação pudesse acontecer, e também ser incrementada com o kit de limpeza, que foi acrescentado com recursos próprios do município. “O nosso prefeito tem feito todos os esforços possíveis, para que possamos amenizar um pouco o sofrimento de todos em momentos como esses, sendo muito solicito ao acrescentar também o kit de limpeza para as famílias dos alunos da rede municipal”.

Estiveram supervisionando a ação, os membros do Conselho Municipal de Alimentação: A presidente Dionei Alves Dias Cavalcante, a vice-presidente, Maria Socorro Santos Monteiro, além de Luciene Perreira Bonfim, Cristiane Vitória Pereira, para que tudo fosse de acordo a cartilha do PNAE.

Também esteve acompanhando a ação Dalana Barbosa que é nutricionista da secretaria de educação do município.

Sobre o PNAE

O que é?

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.