1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo

Ibicaraí – CAACI faz parceria com o CESOL para contratação de costureiras para confecção de máscaras

Fonte: Ascom Ibicaraí
25/08/2020 às 21h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Centro de Assistência às Associações e Cooperativas de Ibicaraí (CAACI), setor da Prefeitura de Ibicaraí, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, pactuou uma parceria com o Centro Público de Economia Solidária (CESOL) que possibilitou a contratação (com contrato temporário de 30 dias) de 12 (doze) costureiras de Ibicaraí para o Projeto de Confecção de Máscaras desenvolvido por eles em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (SETRE) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que visa garantir renda e solidariedade durante esse período pandêmico.

As 12 costureiras de Ibicaraí confeccionaram até o momento 14.527 máscaras, que foram entregues para o CESOL. O projeto visa a distribuição dessas máscaras em diversos municípios da Bahia, além da geração de renda na cidade. No total a CAR pagou um valor de aproximadamente R$12.000,00 (doze mil reais), que foram divididos entre as costureiras.

O CESOL ainda fez a doação de 1.000 (mil) máscaras de tecido para a Secretária Municipal de Assistência Social de Ibicaraí (SMAS), que distribuiu as máscaras na cidade, em mais uma das medidas promovidas pela SMAS no combate a pandemia do Coronavírus - COVID-19.