1655

Prefeitura Municipal de Ibicaraí

Pular para o conteúdo

Programas, Projetos, Ações e Obras

Nesta seção o cidadão encontra à implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos, ações e obras dos órgãos e entidades públicas, bem como metas e indicadores propostos

Utilize o(s) campo(s) abaixo para pesquisar

Foram encontrados 30 resultados para a pesquisa.

MANUTEÇÃO DE REDE DE ÁGUA DO SERVIÇO AUTONOMO DE

Número: 11

Responsável: SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO

Descrição: Manutenção de rede Adutora de Água bruta no Distrito de Saloméa com extensão de três mil e quinhentos metros, para Estação de Tratamento. Manutenção de rede Adutora de Água bruta do Ribeirão do Córrego Grande com extensão de cinco mil e setecentos metros, para Estação de Tratamento da sede do Município de Ibicaraí. Manutenção de rede Adutora de Água Bruta da Vila Santa Izabel com extensão de sete mil metros para o Reservatório da Subestação. Manutenção da rede Adutora de duzentos milímetros com dois mil metros de extensão e seiscentos metros de duzentos e cinqüenta milímetros do Ribeirão do Luxo para Estação de Tratamento de Água da sede do Município de Ibicaraí.

Metas: O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ibicaraí, através do Setor Técnico administrado pelo Engenheiro responsável, efetuam manutenção periódica nas redes adutoras do Município a fim de proporcionar o bem-estar da população.

Indicadores: Rede Adutora recuperada em tempo hábil, consequentemente, garante o abastecimento permanente da população.

Resultados: As redes Adutoras de Água bruta dos Distritos e Sede mencionadas se encontra funcionando normalmente.

IMPLANTAÇÃO DE REDE DE ÁGUA DO SERVIÇO AUTONOMO DE

Número: 12

Responsável: SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO

Metas: Expandir as redes de distribuição de água nas comunidades e consequentemente, ampliar o numero de Ramais de Derivação, atendendo o maior número de consumidores

Indicadores: Elaboração de Cadastro e levantamento topográfico da Adutora de Água Bruta do Ribeirão da Saloméa, partindo da barragem até a Estação de Tratamento de Água. Aquisição de um Motor de 12,5cv de alta potência instalado para abastecimento do Bairro Delfino Guedes e Sempre Viva. Aquisição de um Motor de 5cv de baixa potência para aproveitamento de água bruta na lavagem dos filtros da Estação de Tratamento de Água. Aquisição de uma Bomba D`Água KSB,100/400 de 75cv para substituição na Captação do Ribeirão do Luxo. Implantação de duzentos e quinze metros de extensão de rede de cinqüenta milímetros no Bairro Raimundo Esteves; Implantação de trezentos e quinze metros de extensão de rede de sessenta milímetros na Travessa Adrião Macêdo, Travessa Quinto Pereira no Bairro Maria Cândida. Substituição de quatrocentos metros de rede duzentos e cinquenta milímetros e duzentos metros de rede de cento e dez milímetros na Adutora do Ribeirão da Saloméa. Extensão de rede de água de cinquenta milímetros com cento e cinquenta metros na Av. Coaraci; Extensão de setenta metros de rede de água de cento e dez milímetros no Portal do Bosque; Extensão de duzentos metros de rede de água de cinquenta milímetros na Travessa Saturnino Marques; Extensão de cem metros de rede de água de quarenta milímetros no Novo Cajueiro; Substituição de trinta metros de rede de água de duzentos e cinquenta milímetros na Rua da Cerâmica; Substituição de sessenta metros de rede de água de duzentos e cinquenta milímetros na Adutora do Ribeirão do Luxo;

Resultados: Mais Água, Maior Qualidade de Vida.

PROTEÇÃO SOCIAL BASICA - PSB

Número: 17

Responsável: Secretaria Municipal de Assistência Social

Descrição: A Proteção Social Básica através da SAS oferece Serviços, Benefícios, Programas e Sistema de Informação.

Metas: Ofertar os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, realizar atendimentos em grupo (atividades artísticas, culturais, de lazer e esportiva. Oferecer Provisões, de caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. E proporcionar acessibilidade as pessoas com deficiências inclusão escolar. Fazer o acompanhamento das famílias de baixa renda para saber quem são e como vivem, através do Cadunico. Promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Indicadores: Execução do recurso do PSB de acordo com as exigências da LOAS – LEI ORGANICA DA ASSISTENCIA SOCIAL.

Resultados: O fortalecimento das ações da vigilância sócio assistencial qualificando a operacionalização do SUAS no processo da gestão das proteções sociais básica.

PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL DE MEDIA E ALTA COMPLEX

Número: 18

Responsável: Secretaria Municipal de Assistência Social

Metas: Ofertar serviços de média e alta complexidade de forma continuada a cidadãos e famílias em situação de risco pessoal e social por ocorrência de negligência, abandono, ameaças, maus tratos, violações físicas e psíquicas, discriminações sociais e infringência aos direitos humanos e sociais

Indicadores: Execução do recurso do PSE de acordo com as exigências da LOAS – LEI ORGANICA DA ASSISTENCIA SOCIAL.

Resultados: Os Serviços de Média Complexidade são os desenvolvidos no Centro de Referência Especializado da Assistência Social, visando à orientação e o fortalecimento do convívio sócio familiar e comunitário e o ressarcimento dos direitos violados.

PROGRAMA DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Número: 6

Responsável: Secretaria Municipal de Educação

Descrição: O Programa de Salas de Recursos Multifuncionais visa apoiar a organização e a oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE, prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem.

Metas: • Promover ações preventivas na área de saúde e de assistência social para crianças atendidas na rede municipal de educação garantindo em parceria intersetorial entre as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. • Assegurar a matrícula dos alunos que necessitam de atendimento educacional especializado. • Disponibilizar espaço físico para implantação dos equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos de acessibilidade, bem como, do professor para atuar no AEE.

Indicadores: • Percentual de matrículas em classes comuns da educação básica de alunos que necessitam de atendimento educacional especializado.

Resultados: • Aplicação do recurso de acordo com legislação • Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas contempladas com o recurso • Prestações de Contas entregues na Secretaria Municipal de Educação e lançadas no SIGPC - Sistema de Gestão de Prestação de Contas



Total de 5 registros por página